CRESCE AUDIÊNCIA DE VÍDEOS NA INTERNET

Este artigo foi escrito em 2010 e decidi mantê-lo no ar por uma espécie de arqueologia digital!
Praticamente não tenho tráfego com este artigo e o redescobri em agosto de 2018 em uma revisão do conteúdo do site da Cinemátika. De qualquer forma o conteúdo sobre segmentação está relativamente coerente com a realidade de 2018.

 

 

OPORTUNIDADES PARA A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Os dados são referentes ao mercado norte-americanos e pode-se aplicar a tendência também ao Brasil. A informação foi recentemente publicada pela empresa eMarketers, uma das mais bem conceituadas consultoria de web marketing no mundo.

 

O fato que é que a internet vem roubando há algum tempo a audiência da TV, e de carona na audiência online está o crescente investimento em produções audiovisuais das empresas destinadas a internet. No gráfico abaixo está representado o crescimento da publicidade em vídeo on-line em comparação com com a publicidade na televisão. Enquanto em 2008 a publicidade online representava apenas 1,3% dos investimentos da publicidade televisiva, a previsão é que os anunciantes em vídeo on-line gastam o equivalente a 8,5% dos gastos televisivos em 2014.

Empresas estão aumentando investimentos em vídeo, de olho no aumento da audiência e nos novos hábitos do consumidor.
Empresas estão aumentando investimentos em vídeo online, de olho no aumento da audiência e nos novos hábitos do consumidor.

Embora não mais se preveja um boom no setor, como alguns especialistas previam em 2008, o crescimento constante fará com que a internet entre definitivamente em convergência com televisão, tornando-se mídias indissociáveis em alguns poucos anos. Fato impensável 5 anos atrás.

 

O QUE ISTO TEM A VER COM A SUA EMPRESA?

Quando se fala a respeito de audiência de vídeos para internet e se compara com investimentos em publicidade, tende-se a pensar em um comunicação para as massas, a exemplo do modelo da TV.

Mas justamente a segmentação é que constitui uma das maiores forças da internet, diferente do modelo televisivo. Se antes um fabricante de máquinas industriais nunca havia pensando em anunciar na televisão por tratar seu público de engenheiros ou compradores técnicos um nicho muito restrito, este paradigma muda completamente com o vídeo online.

 

TOTAL POSSIBILIDADE DE SEGMENTAÇÃO E EXIBIÇÃO GRATUÍTAS:

Toda empresa pode explorar esta audiência crescente on-line. De um lado há a total possibilidade de segmentação de seu público alvo, por outro lado está a exibição gratuíta da internet.

Fonte: eMarketer, “You Say TV, I Say Online Video”.

A internet e a produção de vídeos on-line irão mudar completamente a relação do espectador com a televisão, abrindo novos caminhos para a comunicação empresarial.
A internet e a produção de vídeos on-line irão mudar completamente a relação do espectador com a televisão, abrindo novos caminhos para a comunicação empresarial, seja B2B ou B2C.

 

No canal do YouTube da Cinemátika você pode conhecer dezenas de trabalhos, com a utilização dos mais distintos recursos narrativos, com inúmeros orçamentos, além de dicas sobre vídeos empresariais.

 

————————————————————————————————————-

CINEMÁTIKA -- (11) 4226.4797

O que você precisa?

Saber mais sobre vídeos institucionais e vídeos empresariais.

Conhecer os trabalhos da Cinemátika.

Solicitar contato para visita ou orçamento.