Category Archives: [REC] Revista Eletrônica da Cinemátika

A REC é a Revista Eletrônica da Cinemátika com informações úteis para quem contrata ou vai contratar serviços em vídeo.

O ROTEIRO DEVE EXPLORAR COM EFICIÊNCIA OS DIFERENCIAIS

EVITE AS PREMISSAS COMERCIAIS EM SEU ROTEIRO AUDIOVISUAL: Embora tenha-se mudado bastante o mercado de filmes corporativos desde os anos 2000, ainda é possível muitos clientes e profissionais de criação cometerem um erro básico: dar ênfase as premissas comerciais.   O que são premissas comerciais?São pontos necessários para o funcionamento de toda empresa. Ou seja, Leia mais »

COMPARAÇÃO ENTRE VÍDEOS COMERCIAIS E VENDEDORES ESPECIALIZADOS

Tem sido cada vez mais comum termos acesso a vídeos que nos levam a definir compras em nossa empresa. Quando bem feito, um vídeo promove os diferenciais comerciais das empresas, complementando e facilitando bastante o trabalho da equipe de vendas. Nestes casos, ele deve funcionar como um vendedor on-line, disponível 24 horas por dia, 365 Leia mais »

ENTENDENDO O ROTEIRO DO VÍDEO INSTITUCIONAL DE SUA EMPRESA

CRIANDO UM ROTEIRO: INDO ALÉM DO QUE UM TEXTO ESCRITO PARA LOCUÇÃO. Um bom roteiro de vídeo empresarial deve sugerir para o diretor responsável e prever para o editor do filme diversas mudanças de andamento, com o objetivo de prender a atenção do espectador e de fixar pontos importantes da narrativa. Por isto um roteiro Leia mais »

PASSO A PASSO NA CRIAÇÃO DE VÍDEO INSTITUCIONAL E EMPRESARIAL (Parte 2)

Este artigo é continuação do artigo anterior e trata sobre as etapas de produção e pós-produção de um vídeo empresarial. GERENCIANDO A PRODUÇÃO E PÓS-PRODUÇÃO DE VÍDEOS EMPRESARIAIS. PARTE 2: A PRODUÇÃO Prazo de Execução: Entre 14 e 21 dias; Passo 5: A Gravação de Novas Imagens Depois de definido as referências e o roteiro, Leia mais »

PASSO A PASSO PARA CRIAR UM VÍDEO INSTITUCIONAL (Parte 1)

Uma das perguntas mais comuns que encontro em reuniões é: COMO FAZER UM VÍDEO INSTITUCIONAL? Afinal, produzir um vídeo empresarial ou institucional não é das tarefas mais corriqueiras dentro de uma empresa. É natural que surjam dúvidas nos profissionais que tem a responsabilidade de gerenciar este investimento. Você ainda não fechou com sua produtora de Leia mais »

CARACTERÍSTICAS DE VÍDEOS PARA EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS

Sua empresa é prestadora de serviço e está interessada em investir em um vídeo? Este artigo foi escrito para você. Existem diferenças bem marcantes entre uma produção de vídeo empresarial para uma indústria e para uma empresa prestadora de serviços.   POR QUE UM VÍDEO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS PRECISA DE UM CUIDADO Leia mais »

RECURSOS UTILIZADOS EM VÍDEOS EMPRESARIAIS

A solução mais simples de produção de vídeo empresarial é aquela apenas com locução em off e imagens de sua empresa. É uma solução relativamente rápida e barata de ser implementada. Mas a grande questão deve ser qual o retorno que sua empresa busca neste investimento. Se seu objetivo é o vídeo seja um facilitador Leia mais »

DICAS AO CONTRATAR UMA PRODUTORA DE VÍDEO

ENTENDENDO COMO UMA PRODUTORA DE VÍDEO PREPARA UMA PROPOSTA: A oferta de serviço em vídeo é muito variada e as vezes fica difícil colocar as propostas no mesmo patamar. Afinal, como diferenciar um serviço puramente operacional com uma produtora que irá ligar o “piloto automático”, de um serviço de criação de vídeo diferenciado com uma Leia mais »

VÍDEOS EMPRESARIAIS DE LONGA DURAÇÃO

QUANDO VALE A PENA INVESTIR EM VÍDEOS EMPRESARIAIS COM MAIOR DURAÇÃO. Este artigo é uma continuação do artigo anterior: – Qual deve ser a duração de um vídeo empresarial? Bem, conforme já falamos, a maior parte dos vídeos empresariais realmente devem ter menos de 5 minutos de duração. Afinal, a maior parte destes investimentos tem Leia mais »

QUAL DEVE SER A DURAÇÃO DE UM VÍDEO EMPRESARIAL?

É COMUM ALGUÉM FALAR QUE UM VÍDEO EMPRESARIAL NÃO TENHA MAIS DE 5 MINUTOS DE DURAÇÃO. Mas esta informação é confiável? Em termos. Realmente esta regra deve ser seguida em muitos casos, principalmente para aplicações comerciais. Mas e se tivermos um conteúdo mais técnico, sob qual contexto ele será assistido? Ou um conteúdo criado para Leia mais »