TIPOS DE VÍDEOS EMPRESARIAIS

MAIOR RETORNO UNINDO VÍDEO COM MARKETING DIGITAL E TRADICIONAL.

Um vídeo empresarial hoje em dia é um dos investimentos com a melhor relação custo/benefício que uma empresa pode investir, principalmente quando feito em conjunto com estratégias de marketing, tanto digital como tradicional. Muitas empresas ainda se surpreendem quando descobrem que este tipo de comunicação vai muito além dos vídeos institucionais.

Que tal ver o portfolio de vídeos empresarias da Cinemátika?

A Cinemátika -- além da produção de vídeo -- também presta serviço de consultoria em marketing digital.
Entre em contato e conheça nossos trabalhos nesta área.

 

NOVOS TIPOS DE VÍDEOS EM EMPRESAS -- A ERA DO MARKETING DIGITAL:

A relação de seus clientes com o vídeo mudou. Isto se deve a novos formatos e novas estratégias de marketing digital que utilizam o vídeo marketing como investimento estratégico.

 

  • VÍDEO DE CONTEÚDO / VÍDEO MARKETING:
    Talvez hoje você já tenha consultado o Google ou o YouTube para tirar uma dúvida em seu trabalho ou mesmo em sua vida pessoal. Pois é, seus clientes também fizeram isto -- e muitos deles com dúvidas relacionadas a aplicação de produtos e serviços de sua área.

     

  • VÍDEO DE ESTUDO DE CASO:
    Os vídeos de estudo de caso são decisivos em uma negociação comercial. Sabe aquele contrato difícil de fechar? Um vídeo de estudo de caso tem a capacidade de convencer seu cliente a fechar o pedido, além de agregar valor ao produto ou serviço oferecido, evitando cair em uma guerra de preços.

     

  • VÍDEOS ANIMADOS EXPLICATIVOS:
    Este tipo de vídeo as vezes é conhecido como “vídeo para startups”, porém sua aplicação pode ser feita em praticamente todo tipo de negócio. Diferente do caso anterior, costuma ser utilizado nas estratégias de marketing digital para públicos nos estágios iniciais do funil de vendas.

     

    TIPOS TRADICIONAIS DE VÍDEOS EM EMPRESAS:

    Continuam válidos e muito úteis em todo planejamento de marketing, tanto digital como tradicional.

     

  • VÍDEO DE VENDAS:
    O objetivo é gerar novos negócios, atraiar clientes e facilitar o trabalho da equipe de vendas. É colocado em pauta os argumentos de venda de determinado produto ou serviço.
    Veja abaixo um vídeo de vendas produzido para a Nexans.

    Antes de prosseguir: você sabe a diferença entre vídeos institucionais e vídeos comerciais?

     

  • VÍDEO INSTITUCIONAL:
    Embora não tenham um apelo direto a vendas como no caso dos vídeos comerciais, os vídeos institucionais empresariais ajudam a se comunicar com seu público-alvo, transmitindo seus valores e seus diferenciais. É uma ferramenta muito importante quando seu público-alvo está nos primeiros passos do funil de vendas.

    Veja abaixo como a Cinemátika criou o vídeo institucional da ICC Brazil.

     

  • VÍDEO DE INTEGRAÇÃO:
    Um vídeo de integração é uma peça chave nos processos que envolvem a área de recursos humanos. É um investimento estratégico em empresas preocupadas com gestão de pessoal. Quer ver um exemplo de vídeo de integração? Clique no play abaixo e confira.
  •  

  • VÍDEO DE TREINAMENTO E/OU DE PÓS VENDAS:
    Você sabe o que significa Branded Content Video? É uma das melhores maneiras de fazer com que seu público-alvo mantenha sua marca no topo do Share of Mind. Simplificando: veja abaixo um vídeo de treinamento criado para a Monterroso que funciona na prática, independente da teoria aplicada.
  •  

  • PUBLICIDADE EM VÍDEO:
    É o famoso comercial de TV, produzido para ser transmitido em canais abertos ou fechados. Veja abaixo um vídeo publicitário desenvolvido para o Coral Del Chiaro e leia mais sobre produção de comerciais de TV.

     

  • TV CORPORATIVA OU TV EMPRESARIAL:
    Geração de conteúdo em vídeo para a empresa se comunicar com seus diversos públicos: funcionários, acionistas, parceiros, clientes. Pode ser exibida tanto em telas de LCD instaladas em pontos estratégicos com fluxo de pessoas ou pode ser disponibilizado na intranet e/ou internet.

    Leia mais sobre TV Corporativa.

  •  
    _____________________________________________________________________

    O que você deseja?

    Saber mais sobre as opções de produção de vídeo empresarial.

    Conhecer os trabalhos da Cinemátika.

    Solicitar contato para visita ou orçamento.

    51 Comments

    Comments are closed.