COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO VÍDEOS?

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO VÍDEOS? O SEGREDO POR TRÁS DAS GRANDES MARCAS
Dentre todos os tipos de produção de vídeo que uma empresa pode desenvolver, um tema é “campeão de audiência”: vendas. Todos querem saber quais táticas e truques poderiam ser usados em um vídeo para fazer as pessoas magicamente se convencerem e o negócio vender mais.

 

Na verdade não há mágica e a resposta é bem simples, mas muitos parecem não acreditar: as empresas também são feitas de pessoas e, como pessoas, também agem emocionalmente. Profissionais trabalhando em empresas são mais favoráveis àquelas compras que possam levá-los a ter prestígio e alcançar promoções, assim como deixá-las mais seguras contra problemas, não raro decidindo-se pela opção de mercado.

 

INVESTINDO NAS BOAS HISTÓRIAS DE SUA EMPRESA

A maioria dos empresários brasileiros simplesmente não percebem que seus clientes apenas fingem ser racionais, cuidadosos e conscientes com respeito a tudo que compram e assimilam, quando, na realidade, isso simplesmente não acontece. Na verdade, seres humanos são movidos por histórias. Todos nós contamos história a todo o tempo sobre produtos, amigos, políticos, negócios, gostos e desejos. Um filme ou vídeo empresarial deve contar uma história. Se, após assisti-lo, a pessoa sentir-se melhor do que antes, sua empresa terá contado uma boa história de sucesso. E você estará bem mais próximo de fechar negócio.

 

O QUE AS PESSOAS ENTENDEM – CONTEÚDO, STORYTELLING E ESTUDOS DE CASO:

Nos anos 70, Albert Mehrabian, um professor americano da UCLA, após anos de estudos sobre “como seres humanos compreendiam o significado dos diferentes tipos de comunicação”, chegou a algumas conclusões que ficaram famosas em todo mundo. O que ele constatou foi surpreendente: o ser humano entende em uma comunicação, 7% deve-se ao que é dito enquanto 93% a como é dito. Isso significa que, ao falar-se sobre as “vantagens racionais e competitivas” de um produto, estamos na realidade incinerando a credibilidade da nossa comunicação para qualquer coisa importante que possa vir depois e que tivesse a função de mover alguém a alguma ação.

Por isto que sua produção de vídeo deve se preocupar, fundamentalmente, em contar uma boa história que faça seu espectador se sentir bem. Ele vai dar uma atenção muito menor aos dados racionais e técnicos do que normalmente pensamos. O que realmente vai lhe trazer resultados é como você vai mostrar seu produto e serviço. E para isto um vídeo de vendas – bem feito e bem produzido – tem um apelo praticamente imbatível.

 

Estudos de caso são ferramentas que podem explorar muito bem tanto os aspectos emocionais como racionais em uma processo de decisão de compra de fornecedor B2B.

 

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