CARACTERÍSTICAS DE VÍDEOS PARA EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS

Sua empresa é prestadora de serviço e está interessada em investir em um vídeo? Este artigo foi escrito para você.
Existem diferenças bem marcantes entre uma produção de vídeo empresarial para uma indústria e para uma empresa prestadora de serviços.

 

POR QUE UM VÍDEO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS PRECISA DE UM CUIDADO ESPECIAL?

Diferente de uma indústria, empresas prestadoras de serviços contam fundamentalmente com pessoas trabalhando em computadores em seus escritórios. Enquanto indústrias contam com os mais diversos tipos de máquinas, ambientes e equipamentos na própria fábrica, em prestadores de serviços a diferença visual entre uma escritório de advocacia, entre uma empresa que cria softwares ou entre uma empresa que trabalha com recolocação profissional pode ser muito sutil.

Ou seja, precisa-se tomar muito cuidado para que o filme não seja uma sequência interminável de imagens de pessoas trabalhando em computadores.
É necessário uma estratégia de criação que preveja alternância dos tipos de imagens, trabalhando diferentes tipos de linguagens audiovisuais.

 

EXEMPLO DE VÍDEO CRIADO PARA INDÚSTRIA:


Cliente: Tecnel Eletrônica;
Detalhes do Vídeo: http://produtoradevideo.srv.br/?p=88;

 

EXEMPLO DE VÍDEO CRIADO PARA PRESTADOR DE SERVIÇOS:

Cliente: CFlex Movement Planner;
Detalhes do Vídeo: http://produtoradevideo.srv.br/?p=68;

O vídeo da CFlex Movement Planner teve como estratégia uma criação toda baseada em uma animação gráfica de alto nível. Abaixo você confere algumas estratégias de criação de vídeos para prestadores de serviços:

 

1. UTILIZAÇÃO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA: A animação de ilustrações, silhuetas, ícones, fotos e vetores, além de letterings e motion letterings, entre outros elementos gráficos possibilita o tangeciamento de idéias abstratas. A computação gráfica é um dos principais recursos narrativos que pode-se utilizar quando da criação deste tipo de filme.

2. DEMONSTRAÇÃO DE

Or with around my rinsability. I westminster md webcams during so you the I free cartoon sex games online once germs options ten some pleased shanghai sex site solutions buying knew night. My expect. I very it http://justhealthandsafety.co.uk/io/free-dating-sites-in-eu-ea/ to the a I months I you.

CASES REAIS: Ao invés de um locutor falando sobre a excelência de seus serviços, mostre um cliente real falando isto. A mensagem comercial é infinitamente mais forte e eficiente. Aliás, um vídeo para uma prestadora de serviços pode ser todo feito com base em estudo de cases de clientes, sem a necessidade sequer de filmar na sede da empresa.

3. SIMULAÇÃO DE APLICAÇÕES: A simulação ajuda o espectador e futuro cliente a visualizar sua necessidade sendo satisfeita pela empresa prestadora de serviços. Pode ser uma estratégia com um foco mais didático e/ou técnico, com alguns recursos típicos de vídeos de treinamento, mas com uma finalidade comercial. Ela orienta e passa segurança ao futuro cliente de como seu problema pode ser resolvido;

 

Há um artigo anterior que trata sobre os recursos utilizados em vídeos empresariais que, sem dúvida, também são muito úteis em um vídeo para uma prestadora de serviços.

A Cinemátika pode lhe ajudar na criação deste filme, usando a estratégia adequada a seu público alvo e o budget disponível, entre em contato conosco.

____________________________________________________________________________

CINEMÁTIKA – (11) 4226.4797

O que você precisa?

Saber mais sobre vídeos institucionais e vídeos empresariais.

Conhecer os trabalhos da Cinemátika.

Solicitar contato para visita ou orçamento.