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O MARKETING DIGITAL E A REVOLUÇÃO NOS VÍDEOS INSTITUCIONAIS

21 de novembro de 2010

VOCÊ É DO TEMPO DAS FITAS DE VHS?

Nos anos 80 o VHS foi intensamente popularizado – cada casa tinha um videocassete VHS em casa, não é verdade? O VHS levou o cinema até a casa das pessoas, sem dependência do que passava nos canais de TV. Se você tem mais de 40 anos deve sabee exatamente do que estou falando.

Como o VHS era utilizado pelas empresas?
Nos anos 80 e 90 as televisões eram de tubo. Uma tela grande, de mais de 32 polegadas, ultrapassava os 10 kg e exigia um grande espaço para utilização. Ou seja, embora relativamente barata, uma produção empresarial em VHS só era vista em auditórios ou salas da própria empresa, por pessoas que já tinham algum relacionamento com a empresa. Isto significa que O PERFIL DO PÚBLICO ERA DE PESSOAS QUE ESTAVAM VISITANDO A EMPRESA E JÁ TINHAM E/OU CONHECIAM O QUE QUERIAM COMPRAR.

Quem fazia a venda ou fechava algum contrato era a pessoa que acompanhava este visitante.

O vídeo tinha a responsabilidade de complementar a visão do visitante, não de vender. Portanto, eram abordados assuntos como o histórico da instituição, as mais diversas linhas de produtos – mesmo que não fossem vendidas no mercado local, a grandeza de suas instalações e etc. Para o perfil do público-alvo dos anos 80, um vídeo institucional nestes moldes funcionava muito bem.

COMO VÍDEOS E O MARKETING DIGITAL AJUDA AS EMPRESAS HOJE EM DIA?

Vídeos tem o potencial de ajudar as empresas a vender mais, mas é fundamental estar integrado com ações de marketing digital

Ou seja, um vídeo institucional dentro do formato padrão dos anos 80 e 90 não irá ajudar muito sua empresa a vender. Para vender mais sua empresa precisa de um vídeo comercial – que pode ou não ter informações institucionais.

COMO FECHAR NEGÓCIOS USANDO VÍDEOS?

O QUE MUDOU NOS VÍDEOS EMPRESARIAIS DOS ANOS 80 E 90 PARA OS DO SÉCULO 21?

  1. O Perfil do Espectador: Os espectadores dos vídeos hoje buscam na internet informações decisivas para suas compras. Antigamente quem assistia a um VHS empresarial já estava decidido qual compra iria fazer;
  2. Exibição On-Line: Hoje todo e qualquer vídeo empresarial tem potencial de viralização, com exibição gratuita em todo o mundo, alcançando mercado antes inacessíveis. Até a pouco tempo atrás os vídeos empresariais eram muito pouco exibidos, restringindo-se basicamente a pouquíssimos visitantes pelo YouTube.
  3. Mudança de Tecnologia e Formação de Mão de Obra: A popularização de equipamentos digitais e a formação de uma nova geração de profissionais que “nasceram” dentro deste paradigma possibilitam a criação de vídeos empresariais de ótima qualidade com investimentos muito menores dos de antigamente;

A Cinemátika é uma produtora que “nasceu” dentro de um novo paradigma de comunicação, mercadológico e tecnológico e se atualizou com as novas técnicas do marketing digital.

No canal do YouTube da Cinemátika você pode conhecer dezenas de trabalhos, com a utilização dos mais distintos recursos narrativos, com inúmeros orçamentos, além de dicas sobre vídeos empresariais.

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CINEMÁTIKA

Cel / WhatsApp: (11) 9.8288.0770

Email: contato@cinematika.com.br

O que você precisa?

Saber mais sobre vídeos institucionais e vídeos empresariais.

Conhecer os trabalhos da Cinemátika.

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Deixe seu vídeo na mão de especialistas!

Com a Cinemátika as estratégias de marketing andam de mãos dadas com uma produção de vídeo dinâmica e de alta qualidade. Afinal, o que sua empresa busca são resultados, não é mesmo? Então entre em contato e vamos conversar sobre seu projeto e seus objetivos.

Ainda tem dúvidas?

Não se preocupe, você não está sozinho. É muito comum muitos profissionais terem dúvidas na contratação de serviços de produção de vídeo. Abaixo seguem alguns conteúdos que vão te ajudar.

Quanto custa um vídeo empresarial?

Vou responder essa questão, passando valores reais de mercado. Mas antes preciso dizer que existem muitos fatores que fazem com que essa resposta não seja tão simples quanto se pensa.

Seria o mesmo se eu perguntasse para você:
- Quanto custa um carro?
- Depende do carro. Uma Mercedez de luxo custa mais do que um Fiat Moby.

Saiba mais

Como fazer um vídeo institucional?

Um vídeo institucional faz parte do mix de comunicação institucional de uma empresa. Isso é particularmente importante no B2B.

Nesse artigo você encontra detalhes das três etapas de uma produção audiovisual: planejamento, produção e pós-produção.

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Quais vídeos vendem mais?

Uma coisa que poucos gestores se dão conta: se você realmente deseja aumentar as vendas você precisa ir além de um vídeo institucional.

Existem vídeos específicos para vendas, como vídeos de produtos e serviços, estudos de caso e até vídeos de treinamento, que podem melhorar os índices de fidelização de seus clientes e assim reforçar as vendas.

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03 Dicas para seu vídeo de integração

Muitos profissionais de segurança do trabalho e recursos humanos muitas vezes ficam com a responsabilidade de contratar produtoras de vídeo para seus vídeos de integração.

Se esse é o seu caso, aqui estão 03 dicas fundamentais que vão te ajudar bastante.

Saiba mais

Vídeos empresariais ou feiras de negócios?

As feiras de negócios são importantes ferramentas para as empresas se comunicarem. Elas concentram os formadores de opinião de todo um determinado segmento.

Porém, você já fez uma conta para saber quanto foi o custo por visitante em uma determinada feira?

E se eu te provar que, com valores muito inferiores aos investidos em feiras, sua empresa consegue atingir do mesmo modo os mesmos formadores de opinião do seu segmento?

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