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CARACTERÍSTICAS DE VÍDEOS PARA EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS

11 de abril de 2012

Sua empresa é prestadora de serviço e está interessada em investir em um vídeo? Este artigo foi escrito para você.
Existem diferenças bem marcantes entre uma produção de vídeo empresarial para uma indústria e para uma empresa prestadora de serviços.

 

POR QUE UM VÍDEO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS PRECISA DE UM CUIDADO ESPECIAL?

Diferente de uma indústria, empresas prestadoras de serviços contam fundamentalmente com pessoas trabalhando em computadores em seus escritórios. Enquanto indústrias contam com os mais diversos tipos de máquinas, ambientes e equipamentos na própria fábrica, em prestadores de serviços a diferença visual entre uma escritório de advocacia, entre uma empresa que cria softwares ou entre uma empresa que trabalha com recolocação profissional pode ser muito sutil.

Ou seja, precisa-se tomar muito cuidado para que o filme não seja uma sequência interminável de imagens de pessoas trabalhando em computadores.
É necessário uma estratégia de criação que preveja alternância dos tipos de imagens, trabalhando diferentes tipos de linguagens audiovisuais.

 

EXEMPLO DE VÍDEO CRIADO PARA INDÚSTRIA:


Cliente: BFX Borrachas;

 

EXEMPLO DE VÍDEO CRIADO PARA PRESTADOR DE SERVIÇOS:


Cliente: ACCESS, Gestão de Documentos
O vídeo da ACCESS conta com recursos de animação em MOTION GRAPHICS.

 

ESTRATÉGIAS USADAS EM VÍDEOS PARA PRESTADORAS DE SERVIÇOS:

 

1. UTILIZAÇÃO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA:

A animação de ilustrações, silhuetas, ícones, fotos e vetores, além de letterings e motion letterings, entre outros elementos gráficos possibilita o tangenciamento de idéias abstratas. A computação gráfica é um dos principais recursos narrativos que pode-se utilizar quando da criação deste tipo de filme.

 

2. DEMONSTRAÇÃO DE CASES REAIS E VÍDEOS DE ESTUDOS DE CASO:

Ao invés de um locutor falando sobre a excelência de seus serviços, mostre um cliente real falando isto. A mensagem comercial é infinitamente mais forte e eficiente. Aliás, um vídeo para uma prestadora de serviços pode ser todo feito com base em estudo de cases de clientes, sem a necessidade sequer de filmar na sede da empresa.

 

3. SIMULAÇÃO DE APLICAÇÕES:

A simulação ajuda o espectador e futuro cliente a visualizar sua necessidade sendo satisfeita pela empresa prestadora de serviços. Pode ser uma estratégia com um foco mais didático e/ou técnico, com alguns recursos típicos de vídeos de treinamento, mas com uma finalidade comercial. Ela orienta e passa segurança ao futuro cliente de como seu problema pode ser resolvido;

 

Há um artigo anterior que trata sobre os recursos utilizados em vídeos empresariais que, sem dúvida, também são muito úteis em um vídeo para uma prestadora de serviços.

A Cinemátika pode lhe ajudar na criação deste filme, usando a estratégia adequada a seu público alvo e o budget disponível, entre em contato conosco.

Deixe seu vídeo na mão de especialistas!

Com a Cinemátika as estratégias de marketing andam de mãos dadas com uma produção de vídeo dinâmica e de alta qualidade. Afinal, o que sua empresa busca são resultados, não é mesmo? Então entre em contato e vamos conversar sobre seu projeto e seus objetivos.

Ainda tem dúvidas?

Não se preocupe, você não está sozinho. É muito comum muitos profissionais terem dúvidas na contratação de serviços de produção de vídeo. Abaixo seguem alguns conteúdos que vão te ajudar.

Quanto custa um vídeo empresarial?

Vou responder essa questão, passando valores reais de mercado. Mas antes preciso dizer que existem muitos fatores que fazem com que essa resposta não seja tão simples quanto se pensa.

Seria o mesmo se eu perguntasse para você:
- Quanto custa um carro?
- Depende do carro. Uma Mercedez de luxo custa mais do que um Fiat Moby.

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Como fazer um vídeo institucional?

Um vídeo institucional faz parte do mix de comunicação institucional de uma empresa. Isso é particularmente importante no B2B.

Nesse artigo você encontra detalhes das três etapas de uma produção audiovisual: planejamento, produção e pós-produção.

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Quais vídeos vendem mais?

Uma coisa que poucos gestores se dão conta: se você realmente deseja aumentar as vendas você precisa ir além de um vídeo institucional.

Existem vídeos específicos para vendas, como vídeos de produtos e serviços, estudos de caso e até vídeos de treinamento, que podem melhorar os índices de fidelização de seus clientes e assim reforçar as vendas.

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03 Dicas para seu vídeo de integração

Muitos profissionais de segurança do trabalho e recursos humanos muitas vezes ficam com a responsabilidade de contratar produtoras de vídeo para seus vídeos de integração.

Se esse é o seu caso, aqui estão 03 dicas fundamentais que vão te ajudar bastante.

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Vídeos empresariais ou feiras de negócios?

As feiras de negócios são importantes ferramentas para as empresas se comunicarem. Elas concentram os formadores de opinião de todo um determinado segmento.

Porém, você já fez uma conta para saber quanto foi o custo por visitante em uma determinada feira?

E se eu te provar que, com valores muito inferiores aos investidos em feiras, sua empresa consegue atingir do mesmo modo os mesmos formadores de opinião do seu segmento?

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