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COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO VÍDEOS?

9 de fevereiro de 2010

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO VÍDEOS? O SEGREDO POR TRÁS DAS GRANDES MARCAS
Dentre todos os tipos de produção de vídeo que uma empresa pode desenvolver, um tema é “campeão de audiência”: vendas. Todos querem saber quais táticas e truques poderiam ser usados em um vídeo para fazer as pessoas magicamente se convencerem e o negócio vender mais.

 

Na verdade não há mágica e a resposta é bem simples, mas muitos parecem não acreditar: as empresas também são feitas de pessoas e, como pessoas, também agem emocionalmente. Profissionais trabalhando em empresas são mais favoráveis àquelas compras que possam levá-los a ter prestígio e alcançar promoções, assim como deixá-las mais seguras contra problemas, não raro decidindo-se pela opção de mercado.

 

INVESTINDO NAS BOAS HISTÓRIAS DE SUA EMPRESA

A maioria dos empresários brasileiros simplesmente não percebem que seus clientes apenas fingem ser racionais, cuidadosos e conscientes com respeito a tudo que compram e assimilam, quando, na realidade, isso simplesmente não acontece. Na verdade, seres humanos são movidos por histórias. Todos nós contamos história a todo o tempo sobre produtos, amigos, políticos, negócios, gostos e desejos. Um filme ou vídeo empresarial deve contar uma história. Se, após assisti-lo, a pessoa sentir-se melhor do que antes, sua empresa terá contado uma boa história de sucesso. E você estará bem mais próximo de fechar negócio.

 

O QUE AS PESSOAS ENTENDEM – CONTEÚDO, STORYTELLING E ESTUDOS DE CASO:

Nos anos 70, Albert Mehrabian, um professor americano da UCLA, após anos de estudos sobre “como seres humanos compreendiam o significado dos diferentes tipos de comunicação”, chegou a algumas conclusões que ficaram famosas em todo mundo. O que ele constatou foi surpreendente: o ser humano entende em uma comunicação, 7% deve-se ao que é dito enquanto 93% a como é dito. Isso significa que, ao falar-se sobre as “vantagens racionais e competitivas” de um produto, estamos na realidade incinerando a credibilidade da nossa comunicação para qualquer coisa importante que possa vir depois e que tivesse a função de mover alguém a alguma ação.

Por isto que sua produção de vídeo deve se preocupar, fundamentalmente, em contar uma boa história que faça seu espectador se sentir bem. Ele vai dar uma atenção muito menor aos dados racionais e técnicos do que normalmente pensamos. O que realmente vai lhe trazer resultados é como você vai mostrar seu produto e serviço. E para isto um vídeo de vendas – bem feito e bem produzido – tem um apelo praticamente imbatível.

 

Estudos de caso são ferramentas que podem explorar muito bem tanto os aspectos emocionais como racionais em uma processo de decisão de compra de fornecedor B2B.

 

No canal do YouTube da Cinemátika você pode conhecer dezenas de trabalhos, com a utilização dos mais distintos recursos narrativos, com inúmeros orçamentos, além de dicas sobre vídeos empresariais.

 

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Com a Cinemátika as estratégias de marketing andam de mãos dadas com uma produção de vídeo dinâmica e de alta qualidade. Afinal, o que sua empresa busca são resultados, não é mesmo? Então entre em contato e vamos conversar sobre seu projeto e seus objetivos.

Ainda tem dúvidas?

Não se preocupe, você não está sozinho. É muito comum muitos profissionais terem dúvidas na contratação de serviços de produção de vídeo. Abaixo seguem alguns conteúdos que vão te ajudar.

Quanto custa um vídeo empresarial?

Vou responder essa questão, passando valores reais de mercado. Mas antes preciso dizer que existem muitos fatores que fazem com que essa resposta não seja tão simples quanto se pensa.

Seria o mesmo se eu perguntasse para você:
- Quanto custa um carro?
- Depende do carro. Uma Mercedez de luxo custa mais do que um Fiat Moby.

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Como fazer um vídeo institucional?

Um vídeo institucional faz parte do mix de comunicação institucional de uma empresa. Isso é particularmente importante no B2B.

Nesse artigo você encontra detalhes das três etapas de uma produção audiovisual: planejamento, produção e pós-produção.

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Quais vídeos vendem mais?

Uma coisa que poucos gestores se dão conta: se você realmente deseja aumentar as vendas você precisa ir além de um vídeo institucional.

Existem vídeos específicos para vendas, como vídeos de produtos e serviços, estudos de caso e até vídeos de treinamento, que podem melhorar os índices de fidelização de seus clientes e assim reforçar as vendas.

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03 Dicas para seu vídeo de integração

Muitos profissionais de segurança do trabalho e recursos humanos muitas vezes ficam com a responsabilidade de contratar produtoras de vídeo para seus vídeos de integração.

Se esse é o seu caso, aqui estão 03 dicas fundamentais que vão te ajudar bastante.

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Vídeos empresariais ou feiras de negócios?

As feiras de negócios são importantes ferramentas para as empresas se comunicarem. Elas concentram os formadores de opinião de todo um determinado segmento.

Porém, você já fez uma conta para saber quanto foi o custo por visitante em uma determinada feira?

E se eu te provar que, com valores muito inferiores aos investidos em feiras, sua empresa consegue atingir do mesmo modo os mesmos formadores de opinião do seu segmento?

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