Vou responder essa questão, passando valores reais de mercado. Mas antes preciso dizer que existem muitos fatores que fazem com que essa resposta não seja tão simples quanto se pensa.
Seria o mesmo se eu perguntasse para você:
- Quanto custa um carro?
- Depende do carro. Uma Mercedez de luxo custa mais do que um Fiat Moby.
Dicas para expositores em eventos na São Paulo Expo
A São Paulo Expo, antiga Expo Imigrantes, é um dos maiores centros de convenções e feiras de negócios do Brasil. Empresas de diversos segmentos aproveitam a visibilidade do local para se conectar com clientes, parceiros e formadores de opinião em eventos B2B como Plástico Brasil, Feicon, Batimat, Automec, Expomafe, Fispal, Febrava, entre muitas outras feiras de negócios. Neste artigo, vamos compartilhar dicas fundamentais para quem deseja se destacar nesses eventos como expositor na São Paulo Expo.
Dica 01: Informe Seus Visitantes Sobre Como Chegar aos Eventos da São Paulo Expo
A localização da São Paulo Expo, às margens da Rodovia Imigrantes, é estratégica, mas pode gerar dúvidas sobre acesso. Facilite a jornada dos seus visitantes com instruções claras e mostre seu comprometimento como um expositor bem preparado.
Chegando pelo Aeroporto de Congonhas:
- A São Paulo Expo está a apenas 7 km do aeroporto, com acesso rápido pela Avenida dos Bandeirantes e Rodovia dos Imigrantes.
- Um táxi ou carro de aplicativo custa em média R$ 30 e leva menos de 30 minutos.
- Também é possível chegar em menos de 01 hora usando o transporte público
Chegando pelo Aeroporto de Cumbica (Guarulhos):
- Esse aeroporto fica a cerca de 40 km mas existe uma logística facilitada, mesmo para quem deseja usar o transporte público, que, dependendo do dia e horário, pode ser mais rápido do que acessar por carro;
- Utilize o Expresso Aeroporto da CPTM, com conexão direta ao Metrô de São Paulo e a Estação Palmeiras Barra Funda;
- Uma vez no Metrô, seu visitante deve fazer a baldeação na Estação da Sé e seguir o trajeto até a estação Jabaquara, próxima à São Paulo Expo.
Por Transporte Público:
- A estação de metrô mais próxima é a Jabaquara (Linha 1 – Azul).
- De lá, opte pelo ônibus 605A-10 Centro Paralímpico.
- Chegando no ponto de destino você estará a cerca de 900 metros da São Paulo Expo. Peça um carro de aplicativo ou vá caminhando esse trecho final. Os eventos costumam investir em segurança nas imediações da São Paulo Expo o que torna segura e tranquila essa caminhada.
Por Carro Particular:
- Com mais de 6.000 vagas de estacionamento disponíveis, a São Paulo Expo oferece comodidade para quem prefere dirigir.
- Verifique os preços cobrados, eles costumam ser bem salgados. Normalmente vale mais a pela utilizar um carro por aplicativo;
- Outra desvantagem do estacionamento é o pico de movimentação nos finais de eventos, que pode fazer com que demore bastante tempo para você conseguir sair do local.
Tranfers Gratuitos (nem todo evento oferece):
- Informe-se se o evento em que está participando oferece a opção de transfers gratuitos para visitantes.
Como expositor da São Paulo Expo, informar esses detalhes a seus visitantes é tanto uma forma de melhorar a experiência deles como também de fazer com que sua empresa fique em contato com esses potenciais clientes.
Dica 02: Cause Impacto com Vídeos
As feiras de negócios são pontos de encontro para formadores de opinião e profissionais de diferentes áreas. Para se destacar como expositor na São Paulo Expo, promova sua marca, seus produtos e serviços com vídeos institucionais e empresariais bem produzidos.
Promova Seus Vídeos Empresariais Antes da Feira
Antecipe-se e divulgue seus vídeos nas semanas que antecedem o evento. Enviar materiais promocionais criados especialmente para a feira, como vídeos de produtos e serviços, vão gerar curiosidade e atrair potenciais clientes para o seu estande na São Paulo Expo.
Características dos Vídeos para Expositores de Feiras B2B
- Foco no Público-Alvo: Direcione sua mensagem para formadores de opinião, destacando os diferenciais de sua empresa.
- Vida Útil Prolongada: Diferente de outros investimentos em feiras, um vídeo empresarial pode ter uma vida útil de 3 anos ou mais.
- Custo-Benefício: Com um bom planejamento, o custo por impacto dos vídeos tem um resultado em imagem similar comparado com as feiras, porém com valores muito menores.
Além disso, um vídeo institucional com alta qualidade estética transmite confiança e profissionalismo, fortalecendo a imagem da sua marca e se diferenciando de outros expositores da São Paulo Expo. Você pode conferir mais estratégias de vendas B2B clicando nesse artigo.
Por que Investir em Vídeos Empresariais em seu estande nos Eventos da São Paulo Expo?
Os vídeos empresariais são ferramentas poderosas para:
- Apresentar produtos e serviços de maneira envolvente.
- Atrair formadores de opinião ao seu estande.
- Gerar impacto visual e emocional que aumenta a confiança e facilita negociações.
Seja você um expositor de um evento na São Paulo Expo pela primeira vez ou um participante regular, investir em vídeos empresariais pode elevar a percepção de qualidade de sua marca e gerar oportunidades de comunicação com seus clientes. A produtora de vídeo Cinemátika, com duas décadas de experiência, oferece soluções completas para empresas que desejam se destacar nesse cenário competitivo.
Ser um expositor em uma feira na São Paulo Expo é uma grande oportunidade para fortalecer sua marca e conquistar novos negócios. Garanta que sua comunicação seja eficiente e impactante com o apoio de vídeos institucionais e empresariais bem planejados. Invista no que há de melhor para criar conexões e destacar sua empresa no maior centro de convenções do Brasil.
Não deixe para a última hora
Produzir um vídeo empresarial e planejar estratégias eficazes para as feiras e eventos na São Paulo Expo demandam tempo. Para garantir um material de qualidade que traga resultados, é essencial começar com antecedência. Não espere até o último mês!
Entre em contato hoje mesmo e descubra como podemos ajudar sua empresa a se destacar nesse evento.
Deixe seu vídeo na mão de especialistas!
Com a Cinemátika as estratégias de marketing andam de mãos dadas com uma produção de vídeo dinâmica e de alta qualidade. Afinal, o que sua empresa busca são resultados, não é mesmo? Então entre em contato e vamos conversar sobre seu projeto e seus objetivos.
Ainda tem dúvidas?
Não se preocupe, você não está sozinho. É muito comum muitos profissionais terem dúvidas na contratação de serviços de produção de vídeo. Abaixo seguem alguns conteúdos que vão te ajudar.
Quanto custa um vídeo empresarial?
Como fazer um vídeo institucional?
Um vídeo institucional faz parte do mix de comunicação institucional de uma empresa. Isso é particularmente importante no B2B.
Nesse artigo você encontra detalhes das três etapas de uma produção audiovisual: planejamento, produção e pós-produção.
Quais vídeos vendem mais?
Uma coisa que poucos gestores se dão conta: se você realmente deseja aumentar as vendas você precisa ir além de um vídeo institucional.
Existem vídeos específicos para vendas, como vídeos de produtos e serviços, estudos de caso e até vídeos de treinamento, que podem melhorar os índices de fidelização de seus clientes e assim reforçar as vendas.
03 Dicas para seu vídeo de integração
Muitos profissionais de segurança do trabalho e recursos humanos muitas vezes ficam com a responsabilidade de contratar produtoras de vídeo para seus vídeos de integração.
Se esse é o seu caso, aqui estão 03 dicas fundamentais que vão te ajudar bastante.
Vídeos empresariais ou feiras de negócios?
As feiras de negócios são importantes ferramentas para as empresas se comunicarem. Elas concentram os formadores de opinião de todo um determinado segmento.
Porém, você já fez uma conta para saber quanto foi o custo por visitante em uma determinada feira?
E se eu te provar que, com valores muito inferiores aos investidos em feiras, sua empresa consegue atingir do mesmo modo os mesmos formadores de opinião do seu segmento?