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Estudo de Caso HEXXLUB Titanium Premium – Copa Truck

19 de maio de 2025

Estudo de Caso HEXXLUB Titanium Premium – Copa Truck: Vídeos de Alta Performance como Ferramentas de Vendas B2B

 

Resumo:

Descubra como a Cinemátika produziu estratégias em vídeos voltado às vendas do óleo HEXXLUB Titanium Premium. Veja como vídeos de alta performance podem ser ferramentas de vendas B2B que decidem negociações. #vídeoinstitucional #estudodecaso #produtoradevideo #CopaTruck

Palavras-chave: vídeo institucional, estudo de caso, produtora de vídeo, Copa Truck, Titanium Premium, HEXXLUB, ferramenta de vendas, estratégia comercial, estratégia de vendas B2B

 

Introdução: HEXXLUB e a Estratégia de Comunicação em Vídeo

Passo 1: A criação do vídeo institucional e o reforço positivo da marca

A HEXXLUB estava em um processo de reposicionamento de sua marca. Para isso, como primeiro passo, foi necessária a criação de um novo vídeo institucional. A Cinemátika sugeriu e utilizou recursos e linguagens avançados de produção, comuns de serem encontrados em grandes produções de publicidade, como packshots, movimentos de câmera, trilha sonora, locução e muitos outros recursos diferenciados.

  • Objetivo do Vídeo Institucional: Criar uma imagem positiva da marca HEXXLUB perante o público B2B.
  • Atuação no Funil de Vendas: Ajuda potenciais clientes B2B a levarem a marca HEXXLUB em consideração de compra (topo do funil).
  • Resultado esperado: Participação maior em processos reais de compra B2B.
  • Limitação: Ser considerado para compra não garante o fechamento de negócios, especialmente em um mercado competitivo.
  • Próximo Passo: Criação de um vídeo específico para impulsionar as vendas.

 

Passo 2: Vídeo de estudo de caso como estratégia comercial.

Em um segundo momento, para clientes que já reconhecem a HEXXLUB como uma marca em consideração de compra e se encontram em etapas mais avançadas do funil de vendas, o vídeo institucional, embora importante, pode não ser suficiente para o fechamento do negócio.

É nesse momento que o vídeo de estudo de caso do Titanium Premium entra em ação. Ao apresentar o desenvolvimento de um óleo especificamente para as condições severas da Copa Truck e mostrar os resultados positivos alcançados pela Equipe Tiger Team, o vídeo oferece uma poderosa demonstração de capacidade e confiabilidade.

  • Objetivo do Vídeo de Estudo de Caso: Demonstração de uma aplicação prática e bem-sucedida.
  • Atuação no Funil de Vendas: Atingir decisores no momento de definição do fornecedor de óleos lubrificantes para motores diesel.
  • Resultado esperado: Maior fechamento de vendas

 

No mundo real das vendas B2B, como vídeos corporativos podem ajudar?

Vamos imaginar uma empresa de mineração que opera uma grande frota de caminhões diesel em condições extremas de poeira, calor e alta demanda de performance. Essa empresa, em um primeiro momento, ao ser impactada pelo vídeo institucional da HEXXLUB, forma uma imagem positiva da marca, a colocando em pé de igualdade com os grandes concorrentes do mercado e passa a considerá-la como um potencial fornecedor.

Jornada de Compra na Mineradora:

  • Fase de Consciência: As máquinas em operação precisam de maior disponibilidade e menor tempo em manutenção.
  • Fase de Consideração: A mineradora assiste ao vídeo institucional da HEXXLUB e a marca ganha confiança, sendo levada em consideração de compra.
  • Fase de Decisão: Ao assistir o vídeo de estudo de caso do Titanium Premium, a mineradora vê uma aplicação prática similar à sua necessidade e o produto passa a ser a certeza de ser uma boa opção de compra.

A credibilidade gerada pelo vídeo de estudo de caso sobre o desenvolvimento de um produto desenvolvido em um ambiente de alta exigência como a Copa Truck transfere segurança para a empresa de mineração, mostrando que o Titanium Premium não é apenas um bom produto no papel, mas sim uma solução comprovada para motores diesel em condições severas de operação, exatamente como as suas. Essa segurança é um fator chave para o fechamento da venda B2B.

Esse exercício de imaginação de uma negociação com uma grande empresa compradora B2B vale não apenas para mineradoras, mas para diversos segmentos: transportadoras, operadoras de transporte público, construtoras e empresas de terraplenagem, grandes produtores agrícolas, empresas de locação de energias diesel, entre muitos outros segmentos. Toda empresa que opere uma frota de motores diesel é um potencial cliente dessa estratégia de vendas que passa a ser usada pelos representantes da HEXXLUB.
 

FAQ – Perguntas Frequentes Sobre Esse Tema:

Pergunta 1) Como criar estratégias de vendas no B2B?
Resposta: Uma estratégia eficaz de vendas B2B envolve a utilização de diversas ferramentas de comunicação em diferentes etapas do funil. Por exemplo, vídeos institucionais podem atrair e criar uma imagem positiva da marca no topo do funil, enquanto vídeos de estudo de caso, como o da HEXXLUB Titanium Premium, oferecem provas concretas de resultados demonstrando a solução de problemas reais e, desse modo, ajudando a fechar negócios em etapas mais avançadas da negociação.

Pergunta 2) Para que serve um vídeo institucional?

Resposta: Um vídeo institucional busca criar uma imagem positiva da marca e gerar consideração de compra entre potenciais clientes, atuando como uma ferramenta essencial no mix de comunicação institucional, atuando mais no topo do funil de vendas.

Pergunta 3) Quando usar um estudo de caso?

Em etapas mais avançada do funil de vendas, pois oferecem credibilidade e segurança para clientes que já consideram a marca como opção de compra.  Ao demonstrar como determinado produto ou serviço resolveu problemas reais e alcançou resultados positivos, esse material assume um papel muito importante na decisão de uma compra B2B.

Pergunta 4) Como melhorar a operação de motores diesel?

Resposta: A melhoria da operação de motores diesel pode envolver diversos fatores, incluindo a escolha de lubrificantes de alta performance e comprovada eficácia em condições severas. O desenvolvimento e o teste de produtos como o HEXXLUB Titanium Premium, documentados em vídeos de estudo de caso, demonstram como soluções específicas podem otimizar o desempenho, aumentar a durabilidade e potencialmente reduzir custos de manutenção em operações exigentes.
 

Conclusão:

Em um mercado B2B cada vez mais inovador, tecnológico e dinâmico, a produção de vídeos de alta performance vai além do institucional e abre oportunidades para estratégias comerciais mais elaboradas, como o vídeo institucional HEXXLUB em conjunto com o estudo de caso criado sobre o desenvolvimento do óleo lubrificante Titanium Premium.

A capacidade de demonstrar resultados reais, construir credibilidade e impactar o público em diferentes etapas do funil de vendas faz dos vídeos corporativos ferramentas indispensáveis para empresas que buscam se destacar e fechar negócios de alto valor. Se sua empresa busca impactar o mercado B2B com vídeos corporativos de qualidade cinematográfica ou gerar confiança e fechar vendas com estudos de caso persuasivos, a Cinemátika possui a expertise e a criatividade para transformar seus desafios de comunicação em resultados concretos. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar sua empresa a alcançar novos patamares de sucesso com produções audiovisuais de alta performance e conversão de vendas.

Deixe seu vídeo na mão de especialistas!

Com a Cinemátika as estratégias de marketing andam de mãos dadas com uma produção de vídeo dinâmica e de alta qualidade. Afinal, o que sua empresa busca são resultados, não é mesmo? Então entre em contato e vamos conversar sobre seu projeto e seus objetivos.

Ainda tem dúvidas?

Não se preocupe, você não está sozinho. É muito comum muitos profissionais terem dúvidas na contratação de serviços de produção de vídeo. Abaixo seguem alguns conteúdos que vão te ajudar.

Quanto custa um vídeo empresarial?

Vou responder essa questão, passando valores reais de mercado. Mas antes preciso dizer que existem muitos fatores que fazem com que essa resposta não seja tão simples quanto se pensa.

Seria o mesmo se eu perguntasse para você:
- Quanto custa um carro?
- Depende do carro. Uma Mercedez de luxo custa mais do que um Fiat Moby.

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Como fazer um vídeo institucional?

Um vídeo institucional faz parte do mix de comunicação institucional de uma empresa. Isso é particularmente importante no B2B.

Nesse artigo você encontra detalhes das três etapas de uma produção audiovisual: planejamento, produção e pós-produção.

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Quais vídeos vendem mais?

Uma coisa que poucos gestores se dão conta: se você realmente deseja aumentar as vendas você precisa ir além de um vídeo institucional.

Existem vídeos específicos para vendas, como vídeos de produtos e serviços, estudos de caso e até vídeos de treinamento, que podem melhorar os índices de fidelização de seus clientes e assim reforçar as vendas.

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03 Dicas para seu vídeo de integração

Muitos profissionais de segurança do trabalho e recursos humanos muitas vezes ficam com a responsabilidade de contratar produtoras de vídeo para seus vídeos de integração.

Se esse é o seu caso, aqui estão 03 dicas fundamentais que vão te ajudar bastante.

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Vídeos empresariais ou feiras de negócios?

As feiras de negócios são importantes ferramentas para as empresas se comunicarem. Elas concentram os formadores de opinião de todo um determinado segmento.

Porém, você já fez uma conta para saber quanto foi o custo por visitante em uma determinada feira?

E se eu te provar que, com valores muito inferiores aos investidos em feiras, sua empresa consegue atingir do mesmo modo os mesmos formadores de opinião do seu segmento?

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