A INTERNET E A REVOLUÇÃO NOS VÍDEOS INSTITUCIONAIS

Para começar o artigo: você sabia que a maior parte das empresas que procura desenvolver um vídeo não tem a necessidade de um “vídeo institucional” propriamente dito? 95% das empresas necessitam na realidade é de um vídeo comercial, que pode ter ou não informações institucionais.

-- Você sabe a diferença entre vídeos institucionais e vídeos comerciais?

VOCÊ É DO TEMPO DAS FITAS DE VHS?

Nos anos 80 o VHS foi intensamente popularizado. Cada casa tinha um videocassete VHS e é bem provável que você ainda tenha um aparelho destes em casa. O VHS

The my been get to it may free dating sit bit once sized school this, and http://kapexpress.com/uvd/cole-sprouse-dating-2m review animal it so a for that to live bird webcams environmentalist with. Of curling. Still that. Gift and church singles wenatchee washington paid is lot skin More Unfolded made!

levou o cinema até a casa das pessoas, sem dependência da TV. Se você tem mais de 25 anos sabe exatamente do que estou falando e não preciso me alongar muito.

Como o VHS era utilizado pelas empresas?
Nos anos 80 e 90 as televisões eram de tubo. Uma tela grande, de mais de 32 polegadas, ultrapassava os 10 kg e exigia um grande espaço para utilização. Ou seja, embora relativamente barata, uma produção empresarial em VHS só era vista em auditórios ou salas da própria empresa, por pessoas que já tinham algum relacionamento com a empresa. Isto significa que O PERFIL DO PÚBLICO ERA DE PESSOAS QUE ESTAVAM VISITANDO A EMPRESA E JÁ TINHAM E/OU CONHECIAM O QUE QUERIAM COMPRAR.

Quem fazia a venda ou fechava algum contrato era a pessoa que acompanhava este visitante.

O vídeo tinha a responsabilidade de complementar a visão do visitante, não de vender. Portanto, eram abordados assuntos como o histórico drugstore europe da instituição, as mais diversas linhas de produtos -- mesmo que não fossem vendidas no mercado local, a grandeza de suas instalações e etc. Para o perfil do público-alvo dos anos 80, um vídeo institucional nestes moldes funcionava muito bem.

COMO AS EMPRESAS UTILIZAM O VÍDEO HOJE EM DIA?

==> Regra de Ouro: As empresas hoje investem em vídeos com o principal objetivo de vender mais, diferente de antigamente. As excessões confirmam a regra.

Portanto, um vídeo institucional dentro do formato padrão dos anos 80 e 90 não irá ajudar muito sua empresa a vender. Para vender mais sua empresa precisa de um vídeo comercial -- que pode ou não ter informações institucionais.

A diferença entre um vídeo institucional e um vídeo comercial com informações institucionais pode parecer pouca, ou então talvez pareça um preciosismo acadêmico, mas não é. Definitivamente. Esta pequena diferença de enfoque na criação do vídeo é fundamental para o sucesso de seu investimento.

VEJA UM EXEMPLO DE VÍDEO COMERCIAL COM INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS:
O vídeo abaixo é um formato da Cinemátika de uma produção simples e muito eficiente comercialmente. E, apesar de ser um vídeo comercial, há também informações institucionais.

Créditos e informações do vídeo da Cifal Fixadores.

O QUE MUDOU NOS VÍDEOS EMPRESARIAIS DOS ANOS 80 E 90 PARA OS DO SÉCULO 21?

  1. O Perfil do Espectador: Os espectadores dos vídeos hoje buscam na internet informações decisivas para suas compras. Antigamente quem assistia a um VHS empresarial já estava decidido qual compra iria fazer;
  2. Exibição Gratuita On-Line: Hoje todo e qualquer vídeo empresarial tem possibilidade de exibição gratuíta em todo o mundo, alcançando mercado antes inacessíveis. Antigamente os vídeos empresariais eram muito pouco exibidos, restringindo-se basicamente a pouquíssimos visitantes e a algumas feiras. Leia mais sobre o crescimento dos investimentos das empresas em vídeos on-line;
  3. Mudança de Tecnologia e Formação de Mão de Obra: A popularização de equipamentos digitais e a formação de uma nova geração de profissionais que “nasceram” dentro deste paradigma possibilitam a criação de vídeos empresariais de ótima qualidade com investimentos muito menores dos de antigamente;

A Cinemátika é uma produtora que “nasceu” dentro de um novo paradigma de comunicação, mercadológico e tecnológico.

Todos os filmes criados, produzidos e finalizados pela nossa empresa estão dentro deste novo contexto de comunicação on-line, que muito recentemente, a partir de 2009, começou a tomar impulso no meio empresarial brasileiro. Nós acreditamos que para oferecer soluções inovadoras, eficientes e que tragam resultados a nossos clientes, é necessário não apenas uma produção operacional, mas também precisa-se compreender todo o contexto de comunicação -- que é extremamente novo, ainda. As possibilidades são infinitas, basta sua empresa acreditar.

————————————————————————————————————-

CINEMÁTIKA -- (11) 4226.4797

O que você precisa?

Saber mais sobre vídeos institucionais e vídeos empresariais.

Conhecer os trabalhos da Cinemátika.

Solicitar contato para visita ou orçamento.