O MARKETING DIGITAL E A REVOLUÇÃO NOS VÍDEOS INSTITUCIONAIS

VOCÊ É DO TEMPO DAS FITAS DE VHS?

Nos anos 80 o VHS foi intensamente popularizado -- cada casa tinha um videocassete VHS em casa, não é verdade? O VHS levou o cinema até a casa das pessoas, sem dependência do que passava nos canais de TV. Se você tem mais de 40 anos deve sabee exatamente do que estou falando.

Como o VHS era utilizado pelas empresas?
Nos anos 80 e 90 as televisões eram de tubo. Uma tela grande, de mais de 32 polegadas, ultrapassava os 10 kg e exigia um grande espaço para utilização. Ou seja, embora relativamente barata, uma produção empresarial em VHS só era vista em auditórios ou salas da própria empresa, por pessoas que já tinham algum relacionamento com a empresa. Isto significa que O PERFIL DO PÚBLICO ERA DE PESSOAS QUE ESTAVAM VISITANDO A EMPRESA E JÁ TINHAM E/OU CONHECIAM O QUE QUERIAM COMPRAR.

Quem fazia a venda ou fechava algum contrato era a pessoa que acompanhava este visitante.

O vídeo tinha a responsabilidade de complementar a visão do visitante, não de vender. Portanto, eram abordados assuntos como o histórico da instituição, as mais diversas linhas de produtos -- mesmo que não fossem vendidas no mercado local, a grandeza de suas instalações e etc. Para o perfil do público-alvo dos anos 80, um vídeo institucional nestes moldes funcionava muito bem.

 

COMO VÍDEOS E O MARKETING DIGITAL AJUDA AS EMPRESAS HOJE EM DIA?

Vídeos tem o potencial de ajudar as empresas a vender mais, mas é fundamental estar integrado com ações de marketing digital

Ou seja, um vídeo institucional dentro do formato padrão dos anos 80 e 90 não irá ajudar muito sua empresa a vender. Para vender mais sua empresa precisa de um vídeo comercial -- que pode ou não ter informações institucionais.

COMO FECHAR NEGÓCIOS USANDO VÍDEOS?

 

O QUE MUDOU NOS VÍDEOS EMPRESARIAIS DOS ANOS 80 E 90 PARA OS DO SÉCULO 21?

  1. O Perfil do Espectador: Os espectadores dos vídeos hoje buscam na internet informações decisivas para suas compras. Antigamente quem assistia a um VHS empresarial já estava decidido qual compra iria fazer;
  2. Exibição On-Line: Hoje todo e qualquer vídeo empresarial tem potencial de viralização, com exibição gratuita em todo o mundo, alcançando mercado antes inacessíveis. Até a pouco tempo atrás os vídeos empresariais eram muito pouco exibidos, restringindo-se basicamente a pouquíssimos visitantes pelo YouTube.
  3. Mudança de Tecnologia e Formação de Mão de Obra: A popularização de equipamentos digitais e a formação de uma nova geração de profissionais que “nasceram” dentro deste paradigma possibilitam a criação de vídeos empresariais de ótima qualidade com investimentos muito menores dos de antigamente;

A Cinemátika é uma produtora que “nasceu” dentro de um novo paradigma de comunicação, mercadológico e tecnológico e se atualizou com as novas técnicas do marketing digital.

 

No canal do YouTube da Cinemátika você pode conhecer dezenas de trabalhos, com a utilização dos mais distintos recursos narrativos, com inúmeros orçamentos, além de dicas sobre vídeos empresariais.

 

————————————————————————————————————-

CINEMÁTIKA -- (11) 4226.4797

O que você precisa?

Saber mais sobre vídeos institucionais e vídeos empresariais.

Conhecer os trabalhos da Cinemátika.

Solicitar contato para visita ou orçamento.