Artigos

Conteúdo sobre vídeos empresariais

COMO FAZER UM VÍDEO INSTITUCIONAL OU EMPRESARIAL

MAIS DO QUE UM SIMPLES TUTORIAL DE INTERNET Diferente de muitos tutoriais de internet baseados em experiências pessoais, neste artigo fiz uma pesquisa usando conceitos acadêmicos tanto de gestão de projetos como de produção audiovisual. Ele será muito útil tanto para a produtora de vídeo que busca fazer um melhor trabalho como para a empresa Leia mais »

PRODUÇÃO DE VÍDEO E O MARKETING DIGITAL

O que a produção de vídeo empresarial B2B tem a ver com marketing digital? Hoje em dia não dá para investir em vídeo sem uma metodologia dentro do marketing digital. O risco de ignorar o comportamento de seu cliente pode levar a sua empresa a desperdiçar uma excelente oportunidade. Seja qual for a produtora de Leia mais »

O ROTEIRO DEVE EXPLORAR COM EFICIÊNCIA OS DIFERENCIAIS

EVITE AS PREMISSAS COMERCIAIS EM SEU ROTEIRO AUDIOVISUAL: Embora tenha-se mudado bastante o mercado de filmes corporativos desde os anos 2000, ainda é possível muitos clientes e profissionais de criação cometerem um erro básico: dar ênfase as premissas comerciais.   O que são premissas comerciais? São pontos necessários para o funcionamento de toda empresa. Ou Leia mais »

COMPARAÇÃO ENTRE VÍDEOS COMERCIAIS E VENDEDORES ESPECIALIZADOS

Tem sido cada vez mais comum termos acesso a vídeos que nos levam a definir compras em nossa empresa. Quando bem feito, um vídeo promove os diferenciais comerciais das empresas, complementando e facilitando bastante o trabalho da equipe de vendas. Nestes casos, ele deve funcionar como um vendedor on-line, disponível 24 horas por dia, 365 Leia mais »

ENTENDENDO O ROTEIRO DO VÍDEO DE SUA EMPRESA

CRIANDO UM ROTEIRO: INDO ALÉM DO QUE UM TEXTO ESCRITO PARA LOCUÇÃO. Um bom roteiro de vídeo empresarial deve sugerir para o diretor responsável e prever para o editor do filme diversas mudanças de andamento, com o objetivo de prender a atenção do espectador e de fixar pontos importantes da narrativa. Por isto um roteiro Leia mais »

PASSO A PASSO NA CRIAÇÃO DE VÍDEO INSTITUCIONAL E EMPRESARIAL (Parte 2)

Este artigo é continuação do artigo anterior e trata sobre as etapas de produção e pós-produção de um vídeo empresarial.   GERENCIANDO A PRODUÇÃO E PÓS-PRODUÇÃO DE VÍDEOS EMPRESARIAIS.   PARTE 2: A PRODUÇÃO Prazo de Execução: Entre 14 e 21 dias;   Passo 5: A Gravação de Novas Imagens Depois de definido as referências Leia mais »

PASSO A PASSO PARA CRIAR UM VÍDEO INSTITUCIONAL (Parte 1)

Uma das perguntas mais comuns que encontro em reuniões é: COMO FAZER UM VÍDEO INSTITUCIONAL? Afinal, produzir um vídeo empresarial ou institucional não é das tarefas mais corriqueiras dentro de uma empresa. É natural que surjam dúvidas nos profissionais que tem a responsabilidade de gerenciar este investimento. Você ainda não fechou com sua produtora de Leia mais »

CARACTERÍSTICAS DE VÍDEOS PARA EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS

Sua empresa é prestadora de serviço e está interessada em investir em um vídeo? Este artigo foi escrito para você. Existem diferenças bem marcantes entre uma produção de vídeo empresarial para uma indústria e para uma empresa prestadora de serviços.   POR QUE UM VÍDEO PARA UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS PRECISA DE UM CUIDADO Leia mais »

RECURSOS UTILIZADOS EM VÍDEOS EMPRESARIAIS

A solução mais simples de produção de vídeo empresarial é aquela apenas com locução em off e imagens de sua empresa. É uma solução relativamente rápida e barata de ser implementada. Mas a grande questão deve ser qual o retorno que sua empresa busca neste investimento. Se seu objetivo é o vídeo seja um facilitador Leia mais »

DICAS AO CONTRATAR UMA PRODUTORA DE VÍDEO

ENTENDENDO COMO UMA PRODUTORA DE VÍDEO PREPARA UMA PROPOSTA:   A oferta de serviço em vídeo é muito variada e as vezes fica difícil colocar as propostas no mesmo patamar. Afinal, como diferenciar um serviço puramente operacional com uma produtora que irá ligar o “piloto automático”, de um serviço de criação de vídeo diferenciado com Leia mais »