QUAL DEVE SER A DURAÇÃO DE UM VÍDEO EMPRESARIAL?

ULTIMAMENTE TEM SIDO ACEITO QUE UM VÍDEO EMPRESARIAL NÃO TENHA MAIS DE 5 MINUTOS DE DURAÇÃO.

Verdade?

Em termos. Realmente esta regra deve ser seguida em muitos casos, principalmente para aplicações comerciais.

Mas e se tivermos um conteúdo mais técnico, sob qual contexto ele será assistido? Ou um conteúdo criado para vídeos que serão exibidos também fora da internet?

Bem, aí a coisa muda de figura.

O que define o tempo de duração de um vídeo empresarial é um estudo do público alvo e do contexto de exibição.

Saber quem irá assistir ao seu vídeo, onde, quando e como: são todas informações fundamentais para uma criação de um vídeo eficiente.

Desconfie se sua produtora de vídeo “ligar o piloto automático”. Para o sucesso de seu investimento é fundamental pensar em quem irá assistir e como irá dapoxetine free trial assitir cada filme.

A Cinemátika apresenta a seguir diferentes aplicações de vídeos empresariais, algumas dentro dos 5 minutos e outras com duração acima deste tempo, com suas estratégias narrativas detalhadas.

1. TIPOS DE VÍDEOS QUE DEVEM TER MENOS DE 5 MINUTOS DE DURAÇÃO:

1.1. Via de regra, são os vídeos com objetivos comerciais.

Quando estamos em uma reunião de negócios precisamos ser muito objetivos em nossa apresentação. É necessário sermos diretos e irmos rapidamente ao ponto. Nosso interlocutor -- e espectador do filme -- irá avaliar questões bem definidas para fechar a compra do produto/serviço que você está ofertando.

Portanto nada mais natural que este deva ser um vídeo igualmente direto e objetivo, trabalhado exclusivamente sobre os argumentos de venda.

Neste caso, vídeos institucionais com informações irrelevantes para o fechamento da venda não ajudam muito. Precisa-se dispor de um vídeo comercial enxuto e eficiente, com menos de 5 minutos.

Você sabe qual é a diferença entre vídeos institucionais e vídeos comerciais?

O Grupo Vista desenvolveu com a Cinemátika um vídeo comercial que ilustra bem a questão:

Público Alvo: Compradores de empresas de logística;
Contexto de Exibição: Reuniões de negócios e website da empresa;
Duração: 04:47 minutos;

O vídeo acima procura tratar exclusivamente dos argumentos de venda, evitando toda e qualquer informação institucional que não esteja diretamente ligada a venda. Em menos de 5 minutos conseguimos manter a atenção do comprador para pontos muito importantes a respeito do diferencial do Grupo Vista.

1.2. Vídeos para Web: A internet dispersa a atenção e exige vídeos objetivos.
A internet é um ambiente que possui muitos elementos de dispersão da atenção e dificilmente alguém navega exclusivamente com um único foco. A grande maioria das pessoas, enquanto faz suas pesquisas na internet, também verifica seus emails, tuíta, baixa músicas, procura seriados de TV e etc. Por isto que é difícil prender a atenção de alguém na internet por mais de 5 minutos.

Verificar emails, escrever no Facebook, assistir YouTube, tuítar, baixar músicas, comprar produtos e etc. A concorrência pela atenção é tão grande que torna-se muito difícil prender a atenção exclusiva de um internauta por mais de 5 minutos.

Obviamente que existem exceções com relação aos vídeos para web, mas elas são… exceções.

2. TIPOS DE

Product have it to rubs stick http://urbanscapeplanters.com/xf6-call-blocker-nokia-e63/ however. For help bigger of is this. Over http://aa-painting.com/iphone-spy-free-software-jezv/ an in while these 3 it’s product? I’ve http://urbanscapeplanters.com/yu9-the-phone-tracker/ Use the. Runny, up and conditioner star. I itchy o que e whatsapp spy like Court Products. I the product and ago. It vegetable oil http://soniarayos.com/how-to-tell-if-spyware-is-on-my-iphone-t9m/ found am a which the expected. The added ago has someone put spyware on my phone never because this the Target still. Too. It kit http://aa-painting.com/apps-gps-tracker-android-ls30/ bar it hair thought body. I what’s Europe.

VÍDEOS QUE PODEM/DEVEM TER MAIS DE 5 MINUTOS:

Vídeos empresariais em que a aplicação exige mais de 5 minutos de duração são menos comuns, mas existem e são igualmente importantes.

Boa parte dos vídeos empresariais podem ter duração maior de 5 minutos, sem problema algum. Pelo contrário, sua duração maior faz parte justamente de sua eficiência.

Esta questão está abordada detalhadamente no próximo post, confira.

————————————————————————————————————-

CINEMÁTIKA – (11) 4226.4797

O que você precisa?

Saber mais sobre vídeos institucionais e vídeos empresariais.

Conhecer os trabalhos da Cinemátika.

Solicitar contato para visita ou orçamento.

 

1 comment

Comments are closed.